quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bom 2010!

Olás a todos:)
A chegada e o primeiro dia do novo ano, aqui no Corvo, trouxe-nos um agradável dia de quasi-sol, temperatura amena e vento dócil, uma verdadeira excepção quando comparado com o mês anterior, além, de uma calorosa recepção dos Corvinos com votos de Bom Ano.
Em primeiro lugar um muito obrigado ao Pedro Domingues que manteve a nossa estufa de pé e provavelmente conseguiu salvar muitas das futuras árvores que estão em processo de germinação.
O início do segundo ano do projecto marcou também o início de várias acções, entre elas o estabelecimento da colónia de aves marinhas. O Steffen e o Mark acompanharam-nos e trouxeram com eles muito do material necessário para a atracção das aves marinhas para a zona da Reserva, salienta-se o sistema de som que será testado brevemente in situ, e os ninhos artificiais a serem colocados também na zona, claro. A rede teste também está quase pronta e esperemos que possamos dar início à introdução de roedores e gatos (separadamente e apenas na área vedada, é claro).
Hoje, e infelizmente, o dia revelou-se bem mais cinzento, mas o trabalho continua... ouvem-se encomendas de material, barulhos de facturas, uma panóplia de sons desde cagarras a estapagados e o tec-tec constante dos teclados de computador.
Um bem haja a todos:)

Sem comentários:

Enviar um comentário