sábado, 10 de julho de 2010

Biologia do Verão - Descobre as actividades na ilha do Corvo!

Entre o dia 10 de Agosto e 7 de Setembro, a SPEA, em parceria com a Ciência Viva, organiza diversas actividades relacionadas com a biodiversidade da ilha do Corvo. As inscrições são GRATUITAS e têm que ser feitas através do site da Ciência Viva - www.cienciaviva.pt.

Nos dias 10 e 24 de Agosto, e 7 de Setembro será realizada a actividade "À descoberta da Laurissilva dos Açores". Os participantes terão a oportunidade de conhecer a flora natural remanescente na ilha do Corvo, e ao mesmo tempo aprender que com simples gestos podem ajudar na sua conservação.

Durante as manhãs dos dias 20 a 22 de Agosto, os participantes poderão ver de perto, e sentir nas suas mãos, as pequenas aves que diariamente ouvem ou vêm ao longe em parques e jardins. Nestes dias será realizada a actividade "À descoberta das Aves que nos rodeiam" onde se pretende dar a conhecer alguns aspectos da sua conservação e levar os interessados a participar numa técnica desde há muito tempo usada por especialistas em todo o mundo para o estudo das aves - captura com recurso a redes de intercepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário