quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

2011 - Entrada de Ano com nova motivação

O ano começou e entramos também no terceiro ano do projecto. Um ano decisivo na conclusão de muitas acções e de trabalhos de campo.
Com o novo ano as plantas da estufa começam a germinar. Temos já as Urzes, as Faias-da-terra, os Sanguinhos e as Vidálias. Esperamos ansiosamente a germinação do Azevinho e do Cedro-do-Mato. Estas plantas foram semeadas pelos alunos da Escola do Corvo e serão plantadas em breve também por eles. Com o início do 2011 na estufa foi instalado um sistema de rego por nebulização esperando optimizar o consumo de água na rega do viveiro.


Legenda: Isolamento dos ninhos artificiais de Cagarro

Paralelamente a estes trabalhos iniciou-se a plantação de bracel na Reserva Biológica do Corvo, a preparação dos ninhos artificiais dos Cagarros para a próxima época reprodutora, a detecção de gatos assilvestrados por câmaras automáticas e a monitorização de roedores.

O trabalho de campo têm-se intensificado e dentro de dias teremos mais novidades.


Legenda: Plantação de Bracel (Festuca petreae)

A equipa começou o ano de 2011 com muita motivação e determinada a conseguir que o Cagarro (ave do ano de 2011) seja conhecido e tenha o apoio de todos os portugueses.

3 comentários:

  1. Muita bem!!!

    Continuem aí cheios de força pessoal.
    Vão postando umas fotos de vez em quando. ;)

    Ainda faltam os maus dias de Fevereiro e Março...mas a boa notícia é que os dias agora estão sempre a aumentar e não tarda muito chega o verão e a oportunidade de dar muitos mergulhos e continuar com as fogueiras na praia.

    Força aí

    ResponderEliminar
  2. Força aí malta!
    Abraços e tudo de bom em 2011! :)
    Artur Gil

    ResponderEliminar
  3. Muita energia e motivação para o sucesso em 2011!

    Vitor Paiva

    ResponderEliminar