Hoje foi o dia de embarque do gado para as Flores.

Seg

undo nos foi dito, pois apesar de adopta

dos, a equipa da SPEA ainda não se iniciou nas actividades de criação de gado tão comuns no Corvo, normalmente o gado é embarcado e vendido vivo fora da ilha, muitas vezes em leilões no continente.
Este ano o gado foi embarcado para a vizinha ilha das Flores, onde será abatido e vendido para alimentação. Foi uma oportunidade para vermos uma das actividades mais características desta ilha que vive uma relação tão próxima com a terra e com a pecuária.

O gado é conduzido das terras "lá de cima" até ao cais, com a ajuda de várias pessoas, atravessando a Vila até à sua zona de embarque no cais, enquanto alguns animais vêm directamente em gaiolas até essa zona de embarque. De seguida são embarcados comr recurso a uma grua e iniciam mais um troço atribulado de viagem até ao desembarque no seu destino final.

Em termos de projecto, os últimos dias foram de trabalho intenso com a reunião da comissão executiva. Mal esta acabou iniciámos o primeiro relatório LIFE que tem de estar finalizado em Setembro e entretanto, desde colegas com um pé partido que tiveram sair mais cedo da Ilha até uns jogos de volley na escola local, que nos mostraram que percebemos mesmo é de aves e de trabalhos
de conservação, fomos ocupando o nosso tempo, continuando as visitas de monitorização aos ninhos e construindo uma estufa para germinação de sementes, que graças ao nosso incansável Carlos Silva começa finalmente a tomar forma.
Nos próximos dias teremos de visitar novos terrenos propostos
para área de intervençao do projecto e finalizar o
relatório que nos tem roubado os fins de semana.
Até breve!
Pedro