sábado, 12 de setembro de 2009

Viveiro de urze e Faia e possível nova área de trabalho

Esta semana foi sobretudo passada em trabalho de escritório, por causa do Relatório Inicial que temos de entregar em final de Setembro, mas antes do Carlos sair teve ainda tempo de fazer a sementeira de Urze e Faia, que esperamos venha a ser o início de um belo viveiro cheio de plantas para recolonizarmos os terrenos do projecto.



Assim que o nevoeiro deixou fomos também conhecer uma área em que possivelmente faremos algum trabalho no futuro. Pelo que vimos é uma área de turfeira (musgão) muito interessante e com potencial para recolonizar com vegetação endémica e plantas características do Corvo que tendem a rarear hoje em dia. Com sorte poderemos ainda atrair algumas aves para nidificar aqui, nas zonas mais secas se conseguirmos criar as condições ideais.

Houve ainda tempo para umas pescarias que deram origem a uma Cataplana de peixe, e a uma bela jantarada com amigos, mas a culinária da casa fica para um outro post mais extenso.
Finalmente a Sandra regressou da sua viagem a Granada para se juntar á equipa e hoje o Pep veio das Flores visitar-nos, dar uma ajuda nos trabalhos e passar o sábado conosco. Com sorte ainda vai dar para uns mergulhos...



Até breve

Pedro

2 comentários:

  1. Recado ao Pepe:
    lembra de olhar se tem água nos sítios antes de se mandar de cabeça, tá? :)

    Beijinhos procês todos!

    ResponderEliminar
  2. É a forma que o Pepe tem de apanhar o Barco... é assim que ele consegue perder 2 barcos seguidos para as Flores ... Atira-se para a água em vez de ir para o barco.. lol. E o Ariel mesmo ali ao lado.
    :D

    ResponderEliminar