sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A equipa do Corvo cresce de novo com a chegada da Silvia y Alazne



Olá, sou a Silvia Monforte, uma das meninas espanholas de 23 anos de idade. Acabei agora o curso de Biologia pela Universidade de Navarra, especialidade em Zoologia. Sempre gostei muito de aves, pelo que este Verão fui trabalhar num dos Parques mais conhecidos da Europa, o Parque de Cabárceno (Cantabria) para estudar a alimentação, comportamento e manuseamento de aves rapinas. Neste momento, graças a este projecto, posso embarcar num novo mundo: as aves marinhas. Tenho muita vontade de aprender e adquirir novos conhecimentos sobre os seus habitats, ecologia, ciclo de vida e, sobretudo, os seus predadores e como ajudar em tudo o que for possível para contribuir para a sobrevivência destas aves. Queria agradecer à SPEA por esta oportunidade que me oferece e aos meus companheiros do projecto, já que sem a sua ajuda não conseguiria. Obrigada a todos.

Eu sou Alazne Díez, acabei agora o curso de Biologia na Universidade de Navarra. Escolhi este curso porque a Natureza sempre me apaixonou e considero que estes 5 anos de duração abriram-me muito a mente, onde a aprendizagem foi inigualável. Aprender, não deixar de aprender, é esta uma das razões que me fizeram vir para a pequena ilha do Corvo. Abriu-se um novo horizonte quando o projecto da SPEA chegou às minhas mãos. Os meus conhecimentos sobre o mundo das Aves Marinhas não é muito extenso, mas tenho a certeza que depois de seis meses de estadia conseguirei adquirir uma grande experiência de campo. Este projecto oferece-me uma oportunidade única que aproveitarei ao máximo em todos os âmbitos possíveis. Antes de me despedir, quero agradecer tudo o que se estão a fazer por mim. Tenho a certeza de que a equipa do projecto transmitir-me-á os seus conhecimentos, como têm feito desde o primeiro dia. Muito obrigada.

Nomeadamente o nosso trabalho consistirá na realização de transetos para a procura de excrementos de gato e sua análise, identificação de insectos e ajuda nas restantes acções a realizar no projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário