quinta-feira, 14 de abril de 2011

O trabalho continua

Olá! Hoje quero contar como foi a nossa semana de trabalho. Passamos parte importante do nosso tempo na estufa, onde a produção de urze exigia a repicagem de um grande número de plantas. Por outro lado, trabalhamos na Reserva Biológica do Corvo com uma boa equipa plantando urze. A plantação exigiu um bom trabalho para garantir a sobrevivência das plantas. Assim, tivemos o cuidado para que tudo estivesse bem.
Continuou o trabalho de mapeamento da ilha, o que nos está a levar a percorrer todos os cantos do Corvo. Mais tarde e já no escritório, todos os dados das espécies de interesse ficam registados num SIG.


O controlo de espécies invasoras é importante e por isso levamos a cabo uma pulverização de herbicida sobre o tamarix na zona da reserva. O nosso objectivo foi prevenir o crescimento de rebentos de espécies invasoras e promover condições de crescimento às plantas lá colocadas.
Para além da chuva que tem decorrido, pescamos os nossos primeiros chicharros. Um peixe decidiu pescar a cana do nosso coordenador de trabalho. Ela voou em direcção ao mar e nunca mais foi vista. No dia seguinte, foi pescada por um outro pescador.
Até à próxima.

Sónia Serrano

Sem comentários:

Enviar um comentário