sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De volta ao Corvo


Olá seguidores e simpatizantes deste blog,
Estou de volta à ilha do Corvo depois de várias viagens de avião, barco, escalas, descalçar botas do campo, enfrentar o frio Londrino, transportar sangues de Puffinus, campanha SOS Cagarro, etc etc... Uma grande odisseia e tudo em prol deste afamado projecto:)

A vila do Corvo depois do atribulado período de eleições e apesar das constantes obras parece ter retomado o seu estilo de vida calmo e tranquilo. E é bom estar de volta, depois do fim de semana agitado em Londres. Confesso que a cidade é bonita e tem muito para oferecer mas demasiado stressante para mim, ali o consumo e o dinheiro parecem condicionar quase todo o estilo de vida. De facto, e ainda mais, depois de vir quase directamente do Corvo, apercebi-me de como uma grande cidade nos mantém alienados do mundo natural e do respeito e convivência com as outras espécies. Enfim desculpem este aparte.....

De qualquer forma não me posso queixar, tive a sorte de ir ao Lodge do RSPB que realmente faz jus à sua fama. É um local de trabalho lindíssimo, afastado de Londres e no meio de um parque natural que nesta altura estava vestido com as cores de Outono. Vale a pena visitar. Eu, inclusive, gostaria de lá voltar com mais tempo para visitar o lodge, porque infelizmente passei os dias agarrada ao computador e a modelos matemáticos dos dados recolhidos desde Abril.
Entretanto tivemos nas Flores para a campanha SOS Cagarro, e apesar da pouca audiência correu bem. Um dos momentos altos foi a viagem para as Flores, no barco Santa Iria, onde tivemos o privilégio de navegar com os golfinhos a acompanharem-nos na proa do barco. Incrível!

Na próxima semana iremos fazer a campanha aqui no Corvo, para a população e na escola para os mais novos, e colocaremos aqui algumas fotos.
Além disso ainda há trabalho de campo para fazer com os tracking tunnels, que, apesar da chuva, já está quase concluído, graças aos esforços da Sandra :)

Retomámos também as sementeiras na horta e aguardamos por cebolas, cenouras, alfaces e couves. Os tomateiros apesar do terrível ataque de formigas ainda continuam a dar tomates! A estufa das endémicas apesar da chuva e vento intenso ainda se mantém de pé, mas as Urzes e Faias tardam em aparecer, o que é normal considerando que são árvores de crescimento muito lento, em Janeiro, já deverão começar a germinar.

Um grande bem haja da ilha ilhéu concelho com nome de ave:)
Ana Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário