segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Notícias do Corvo

O mau tempo que fez no Corvo durante as duas últimas semanas condicionou muito o nosso trabalho, ja que algumas das actividades não se podem realizar com chuva. De qualquer forma com um pouco de esforço e aproveitando os bocadinhos de sol temos conseguido:

Realizar a última visita aos ninhos de Cagarro antes dos juvenis iniciarem os seus primeiros voos para começar a sua migração. Um total de 76 ninhos dos 168 que tiveram ovo desde o passado Maio continuam ocupados. Nesta última visita aproveitou-se também para anilhar os juvenis e realizar algumas zaragatoas, uma vez que a SPEA colabora no Programa de Vigilância da Gripe Aviária em Aves Selvagens através dum protocolo com a Direcção Regional de Veterinária.



Continuar com a iscagem dos tracking tunnels. Embora os resultados ainda não foram analisados, aparentemente nesta altura a presença de ratos parace ser maior do que na amostragem anterior realizada no passado mês de Abril.

Preparar uma apresentação para a Campanha SOS Cagarro 2009 e até um conto para os miúdos da escola para participar na Campanha SOS Cagarro 2009 nas Flores e no Corvo. Amanhã a tarde estaremos nas Lajes das Flores para iniciar a primeira sessão e dar assim ao nosso contributo a esta boa causa.
E bemvindo o Outono ao Corvo!

Sem comentários:

Enviar um comentário