quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olá,
temos andado desaparecidos da Blogosfera, mas não por o projecto ter parado. Nos últimos dias a equipa dividiu-se e temos estado separados a fazer coisas diferentes. Eu vim para Lisboa para finalizar o relatório para a Comissão Europeia, pois é aqui que temos centralizados os meios de apoio contabilístico e as papeladas oficiais do projecto, para além da ajuda preciosa e indispensável de vários colegas do escritório, sem os quais o relatório não teria corrido tão bem.....enfim.... relatório entregue e agora estamos livres para nos dedicarmos às acções do projecto.
A Sandra continua no Corvo a assegurar as várias acções, desde os Pit-fall para os insectos, até à monitorização do corte de Salgueiros, às acções com a escola, ao seguimento dos Cagarros e ainda mais recolha de sementes de outras espécies de plantas, etc...tem estado muito ocupada e a preparar-se para a saída dos Cagarros dos ninhos que deve estar para breve e que vai de certeza dar muito trabalho pelo número de aves que vai ser preciso acolher e anilhar.
A Ana Catarina foi a Inglaterra a convirte do nosso parceiro RSPB para iniciar o tratamento final dos dados desta época de campo com os Cagarros. Estamos ansiosos por saber novidades e por ter na mão os resultados finais.
E assim, depois de tanto tempo juntos e de já termos a nossa rotina foi necessário separarmo-nos e dedicarmo-nos cada um a sua coisa para adiantar trabalho. É sempre chato e, eu pessoalmente prefiro quando a equipa está junta e não quando anda cada um na sua parte do mundo. É melhor pelo trabalho e também mais divertido....Em breve nos voltaremos a juntar. Entretanto estamos a preparar um aumento da equipa e mal se resolvam alguns detalhes burocráticos devemos conseguir ter mais um elemento connosco para nos dar uma preciosa ajuda durante o Inverno.
E por falar em Inverno...parece que está a chegar...tem chovido todos os dias desde há duas semanas... aqueles dias de sol até às 9 da noite que nos permitiam umas horinhas de praia ao fim do dia parece que já acabaram....para o ano há mais.
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário