segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2º dia do Workshop de Empreendedorismo Sustentável

O 2º dia do I Workshop de Empreendedorismo Sustentável no Corvo foi aberto pelo Luís Silva com a seguinte temática “Rede de Trilhos da Ilha do Corvo", seguido pelo Dr.Paulo Félix “Como surgiram as queijadas da Graciosa?” e por último, o Dr.Manuel Paulino da Costa, da SRAM realçou a importância da marca “Reserva da Biosfera”.


Para almoçar deliciamo-nos com mais um dos pratos típicos da ilha “O molho do fígado” confeccionado pelo restaurante “O Caldeirão” e apreciado também por um casal de turistas alemães. Durante a tarde efectuou-se um exercício prático, de modo, a identificar o potencial da ilha e como desenvolvê-lo de forma sustentável.


Devido a mau tempo as viagens de barco Flores/Corvo foram canceladas, o que impossibilitou a presença dos oradores florentinos, que tiveram que recorrer à teleconferência. E foi assim, que a Sra. Ilda Henriques nos explicou como funciona a sua fábrica de queijo tradicional, na Fajãzinha. Para terminar, o José Benedicto substituiu o Pierluigi Bragaglia na vertente turismo de qualidade. Ao jantar, saboreou-se mais um prato típico “Couves da Barça”, no restaurante “O Traineira” e terminou-se com um momento de convívio, no café “Os Metralhas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário