quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As Escocesas chegaram

Olá, somos a Karen e a Katherine, mais conhecidas no Corvo como "As meninas da Escócia"! Estamos em período de licença da RSPB (Royal Society for Protection of Birds) para ajudar a equipa da SPEA. Eu (Karen) trabalho, em Perthshire, na Escócia, como Directora Consultiva, trabalho com os agricultores e proprietários rurais para fornecer melhores habitats para os pássaros e animais selvagens. Katherine é a responsável pelos vigilantes no pântano Lakenheath RSPB, reserva em Norfolk, na Inglaterra, onde ela cuida dos habitats e espécies de canavial.


Desde que chegámos ao ensolarado Corvo no dia 12 de Setembro, nós ajudamos com a monitorização de micro-mamíferos, incluindo a colocação, recolha e análise de cubos de cera, ajudando a Sandra e a Pipa na verificação dos ratos e ratoeiras, analisamos ainda os murganhos e ratos capturados. Temos também ajudado na estufa, a capinar e repicar plantas nativas e espalhando sementes na reserva. Um dos melhores trabalhos até agora tem sido para ajudar Pipa verificar os ninhos de Cagarro. Foi fantástico ver o juvenil de Cagarro gorducho e a razão porque este projecto é tão importante.

Tivemos também um encontro de perto com um Cagarro adulto que tinha sido encontrado na vila, enrolado numa linha de pesca. Fomos com a equipa do projecto libertar a ave no porto, com uma vista magnífica sobre ele a voar de volta para o mar. Apreciamos o nosso tempo no Corvo, com a restante equipa SPEA e a apenas uma semana para o nosso regresso, fica a esperança de continuar a ajudar o importante trabalho de ajuda para trazer de volta as populações de aves marinhas no Corvo.

Karen & Katherine

Sem comentários:

Enviar um comentário