sexta-feira, 25 de setembro de 2009



Antes de colocar as caixas rateiras pelas diferentes zonas da ilha para diminuir a população de ratos tinhamos que nos assegurar que não havia risco das vacas comeram o raticida, pelo que acompanhámos o Pedro Domingues nas suas lavouras diárias. Colocámos nas caixas a ração de vaca mesmo à frente delas. Daqui a uma semana voltaremos lá para ver se as vacas mexeram nelas.

Nunca pensámos que as vacas fossem tão espertinhas. Numa zona de baldio cheia de vacas, quatro delas, ao ouvir a buzina do carro do Pedro, começaram a correr montanha abaixo à sua procura e o resto das vacas mesmo tendo a oportunidade de comer não ligaram porque não era o seu dono.

Para acabar esta fotinho é de ontem a tarde quando fomos dar uma voltinha em barco a ilha, espectáculo pá! Isto para quem ainda não saiba que no Corvo o trabalho e o prazer as vezes estão ligados. Esta actividade faz parte de uma das acções do projecto, é mensal e consiste numa contagem de cabras e ovelhas pelas falésias da ilha. Ontem fizemos um record, já que contámos mais de 100 no total e ainda debaixo de chuva!

2 comentários:

  1. As vacas do Pedro são as mais inteligentes do Corvo e redondezas! Mas o dono também tem mérito na educação! ;op
    Abração pra todos e continuação de bom trabalho!
    Bitó

    ResponderEliminar
  2. Acção do Projecto o tanas...foram é dar um mergulho...

    ResponderEliminar