sábado, 14 de novembro de 2009

Quando o tempo prega partidas!

Como todos já devem saber, o "tempo" é aquele elemento que mais condiciona a vida aqui pelo Corvo. E, como era de esperar, não poderia deixar de fazer das suas, mesmo quando se trata da visita oficial do Governo Regional à Ilha do Corvo, deixando toda a comitiva presa na Ilha por mais dois dias do que o previsto. Quanto a este facto, não há protocolo que resista.

Mas neste caso, penso que o "mau tempo" até pode ter trazido algum bom tempo à vida dos Corvinos. Pelo menos fez com que fosse dispensado mais tempo (o outro tempo, aquele que se conta), por parte das entidades governamentais à mais pequena Ilha do Arquipélago. Valha-nos o tempo, mesmo mau, que faz o esforço para que os problemas ou até belezas desta Ilha remota não fique esquecida.

Quando se dedicam algumas horas, ou dias, extra a uma causa, os sinais positivos não tardam em aparecer. E que nos diga a vaca da dona Glória e do Sr. Alfredo. Também ela tem que agradecer ao "tempo" o facto do governo ter ficado mais tempo por cá, fazendo com que numa saída extra, fosse notada a sua aflição, e consequentemente fosse resgatada.

Finalmente, e falando agora do nosso projecto, este também não foi esquecido, tendo sido realizada uma apresentação pública pelo Director Regional do Ambiente, Frederico Cardigos, presidida pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses. Foi assim dado mais um passo na divulgação do trabalho já realizado, e futuramente a realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário