quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia Mundial das Zonas Húmidas ou "Molhadas"??

O pacote chegou... finalmente cheguei ao Corvo na passada segunda-feira reforçando assim a Equipa de Staff do Projecto. O entusiasmo foi muito e a alegria de rever muitas caras conhecidas.

Após um investimento de tempo para instalação de ninhos artificiais no ilhéu de Vila Franca do Campo e empacotamento, compras, veterinários e algumas confusões consegui chegar e dediquei esse dia para arrumar as coisas e para me por a par das acção que se estão a desenvolver aqui no Corvo.

No dia 2 de Fevereiro, a SPEA foi convidada pelo Director do Parque Natural da Ilha do Corvo a participar nas acções comemorativas do Dia Mundial das Zonas Húmidas (Dias Ramsar) com a Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira.
Os alunos de diferentes turmas foram sensibilizados para a importância de preservação destas áreas e efectuaram um pequeno passeio para visitar a lagoa do Caldeirão do Corvo.
Alguns alunos, devido algumas "patinadelas" no trilho de descida ao Caldeirão ficaram encharcados devido a elevada presença de água que esta bacia hidrográfica apresenta. Comemorando assim, o DIA MUNDIAL DAS ZONAS ""MOLHADAS"" :P


Foto: Herminia Coelho

2 comentários: