sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Obrigada aos alunos da escola do Corvo pelo excelente trabalho!

Para os que ainda não saibam, a equipa do nosso projecto forma parte do Clube da Natureza que é dinamizado pela Herminhia Coelho, professora da Escola do Corvo e seguidora deste blogue. A nossa participação dentro desta iniciativa consiste em realizar uma actividade mensal com os alunos, para os manter envolvidos em algumas das acções do projecto.



A actividade realizada na passada Terça e Quarta Feira foi dedicada às Aves Marinhas. Em primeiro lugar, realizou-se uma palestra para dar a conhecer as aves marinhas e as suas vocalizações, já que muitos dos alunos serão os seus futuros ouvintes nas noites escuras do Corvo. Pretendiamos que aprendessem as datas de chegada dos adultos e de saída dos juvenis do ninho, não só do Cagarro que já sabiam, mas de todas as espécies nidificantes na ilha. A continuação, aos do primeiro ciclo, pedimos-lhes que desenhassem a ave marinha que mais gostam.


No dia seguinte, e aproveitando os recursos do Ce ntro de Interpretação Ambiental e Cultural, tivemos a elaborar negaças com os alunos do segundo e o terceiro ciclo. As negaças utilizar-se-ão como chamariz para atrair aves marinhas à zona de Rerserva Biológica do projecto, onde já foram construídos mais de 100 ninho artificiais. Esta acção do projecto LIFE tem como objectivo aumentar a disponibilidade dos locais de nidificação para as aves marinhas, numa zona limitada sem predadores, e contribuirá para a conservação das suas populações.


Como sempre a actividade correu muito bem. Cabe destacar a magnifica predisposição e empenho dos alunos. Fruto deste trabalho, apartir de hoje poderá apreciar no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural a exposição realizada com os fantásticos desenhos de aves marinhas.

A próxima actividade será realizada na última semana do mês de Fevereiro e abordará a temática do "Corvo como Reserva da Biosfera". Pretendemos que saibam o seu significado e as consequências que esta definição implica. A tarefa consistirá na apresentação de ideias, e iniciativas que vissem melhorar o Corvo como Reserva da Biosfera. Garantimos que serão informados de como correu.

Beijos a todos e um grande e especial a Dj. Cat.

Sem comentários:

Enviar um comentário