quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Teste à vedação da Reserva Biológica do Corvo

Tal como já tínhamos referido anteriormente, ainda em 2009 iniciámos o teste de uma possível vedação a usar em torno da nossa Reserva Biológica do Corvo. Em Dezembro do ano passado, os trabalhadores da Câmara Municipal do Corvo construíram a vedação a testar numa área 6 por 3 metros.



Em Janeiro tínhamos iniciado os primeiros testes à vedação, inserindo 2 murganhos Mus musculus dentro da área vedada para perceber as dificuldades que tal vedação poderia ter para conter esta espécie. Foi instalada uma câmera fotográfica com sensor de movimento para captar possíveis fugas.

Apesar dos fracassos iniciais, parece que finalmente conseguimos uma vedação intransponível para murganhos. Após algumas alterações à estrutura base da vedação, na Quarta-feira passada, 10 de Fevereiro, inserimos novamente 4 indivíduos na área teste, dos quais nenhum conseguiu transpor a vedação até ao dia de hoje.



Este passo representa uma importante vitória na construção de uma vedação intransponível a predadores de aves marinhas.

O teste tem seguido todas as normas para o bem estar animal.

1 comentário:

  1. Excelente trabalho!!!.....Agora falta ver com os ratos e os gatos....uns de cada vez, claro!! Ainda vamos conseguir ter aves marinhas a nidificar sem predadores por perto!!!

    ResponderEliminar